x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Saúde

Compromisso com o bem-estar

Em meio a uma crise sanitária sem precedentes, as empresas do setor de saúde se mantiveram ao lado dos londrinenses nos momentos em que eles mais precisaram

A demanda inesperada dos serviços de saúde colocou as empresas do setor em estado de alerta. Comitês de crise precisaram ser formados nas instituições para que decisões a respeito do atendimento dos pacientes fossem tomadas da forma mais rápida possível. Mas as marcas mais lembradas da categoria não deixaram de se colocar ao lado dos seus clientes e trataram de criar mecanismos para atendê-los a contento quando mais precisaram.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 10, 2021

Farmácia

A Vale Verde foi a primeira rede de farmácias a ofertar testes rápidos para detecção da Covid-19 no Norte do Paraná com valores acessíveis e resultados em até 15 minutos. Abriu diferentes canais de compra para que o consumidor não precisasse ir até a loja, seja através do Farma Móvel, sistema Drive-thru, testes em contêineres, delivery, whats entrega, entre outros. Também promoveu ações sociais, como doações de álcool em gel e repasse de recursos para o Instituto HU, e aumentou o limite do crediário para que profissionais liberais e da saúde pudessem garantir a compra de medicamentos. “Nossa missão é ser solução em saúde, beleza e bem-estar, de forma humana, ágil e segura; de contribuir e fazer parte da jornada da saúde, sendo uma ponte entre o paciente e a adesão ao tratamento, dando suporte aos profissionais de saúde com os serviços farmacêuticos como exames laboratoriais, testes rápidos, vacinação, entre outros”, diz a rede.

Vale Verde
35.2%
Nissei
22.3%
Droga Raia
14.8%
Drogamais
13.0%
Panvel
5.1%
Outros
7.9%
Não lembra
1.8%

Clínica de Imagem

A pandemia trouxe inúmeros desafios à Lab Imagem, clínica de imagem mais lembrada pelo londrinense, e que em pouco tempo precisou promover mudanças para proteger clientes e colaboradores. Um comitê de gestão de crise foi formado com a presença da direção e dos principais gerentes para tomar decisões com agilidade e assertividade, afirmou Marco Antônio Aliberti, diretor. Algumas mudanças vieram para ficar como a maior disponibilidade de atendimento do canal domiciliar e a digitalização de processos. “A nossa visão e missão foram reforçadas. O nosso compromisso é sermos um serviço de referência em Medicina Diagnóstica para atendimento de toda a comunidade de Londrina e região”, afirmou.

Lab Imagem
39.0%
Ultramed
9.5%
Clinilab
8.2%
Clinimagem
3.1%
Ômega
1.3%
Outros
8.9%
Não lembra
30.0%

Academia

Com o fechamento das academias em 2020, a Smart Fit buscou iniciativas inovadoras para que seus alunos pudessem manter sua rotina de exercícios e alimentação saudável em casa, criando aplicativos e sites como o Treine em Casa, Smart Fit Nutri e Smart Fit Coach, que atraíram mais de 26 milhões de usuários. “Com o apoio de médicos e cientistas, a Smart Fit também investiu no desenvolvimento de um protocolo de segurança sanitária para garantir um ambiente seguro para os alunos na volta gradual do público às academias”, relata o marketing da empresa. Com o avanço da vacinação, a rede de academias se prepara para um aumento na procura por atividades físicas e aposta na tecnologia e no aperfeiçoamento da experiência por meio do aplicativo de treinos. “O desafio é entregar um serviço high-end em uma academia low-cost”, detalha a Smart Fit.

Smart Fit
14.8%
Via Sport Gold
6.1%
My Move
2.5%
Iron
2.5%
DNA
2.1%
Outros
32.1%
Não lembra
40.0%

Laboratório de Análises Clínicas

O Lab Imagem também é o mais lembrado pelo londrinense quando pensa em laboratório médico. Os serviços desde o início da pandemia cresceram ainda mais. “Nossa excelente estrutura possibilitou a segregação de atendimento de pacientes que nos procuravam para exames de rotina e os relacionados ao COVID. Com isto fornecemos segurança e conforto aos clientes”, salientou Marco Antônio Aliberti, diretor. O laboratório estendeu os horários de atendimento nos fins de semana, disponibilizando a coleta dos exames no maior tempo possível. “Foi nosso trabalho de colaborar com a sociedade londrinense e da região para este momento de exceção. Temos sido um laboratório de referência para o suporte à comunidade, fornecendo as informações, por meio dos exames, para o combate à doença no menor tempo possível”, destacou.

Lab Imagem
28.7%
Oswaldo Cruz
15.6%
CliniLab
6.6%
Ultramed
6.6%
Sabin
3.1%
Outros
6.4%
Não lembra
33.1%

Farmácia de Manipulação

Nesse momento da necessidade do isolamento social, a Londrifórmulas investiu na sua logística de coleta e entrega de pedidos para garantir o conforto e a segurança dos clientes. A empresa de manipulação de medicamentos alopáticos, fitoterápicos, homeopáticos e dermatológicos tornou-se referência no setor em seus 34 anos de atuação. Para isso, investe em melhoria contínua de colaboradores e processos para assegurar a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes. Sua missão é ser a maior rede de farmácias especializada em manipulação de Londrina e região. “Diante de um ano tão conturbado, buscando a melhor forma atender nossos amigos e clientes, investimos de maneira robusta na nossa logística de entrega e coleta de pedidos, visando o conforto e a segurança de todos”, diz Evaldo Mendes Taborda, diretor geral.

Londrifórmulas
21.6%
Phloraceae
16.7%
Vale Verde
11.0%
Pharmadelle
3.6%
Passiphlora
2.5%
Outros
11.3%
Não lembra
33.3%

Hospital

Quando o primeiro caso de Covid-19 foi registrado em Londrina, o Hospital Evangélico já havia formado um comitê de crise multidisciplinar para o enfrentamento da pandemia, readequou sua estrutura hospitalar e preparou a cadeia de suprimentos para que não faltassem insumos e medicamentos para os seus 1.500 funcionários e pacientes. Com o foco no atendimento humanizado e de excelência, com o paciente sempre no centro dos cuidados, a instituição concentrou investimentos em assessoria de imprensa e nas redes sociais para reforçar a sua exposição, evidenciando as muitas histórias positivas. “Queremos compartilhar as boas histórias vivenciadas diariamente para aumentar a lembrança da nossa marca, serviços e atendimento”, declara o hospital. Mesmo com tantas incertezas trazidas pela pandemia, a instituição tem o claro objetivo de continuar sendo o hospital referência em humanização e excelência na região Norte do Paraná.

Evangélico
39.8%
Hospital Universitário (HU)
18.0%
Hospital do Coração
15.1%
Santa Casa
8.5%
Mater Dei
3.8%
Outros
10.3%
Não lembra
4.4%

Plano de Saúde

Manter o vínculo com os seus beneficiários em um momento em que o cuidado com a saúde se mostrou ainda mais presente nas suas vidas foi o maior desafio enfrentado pela Unimed Londrina. O primeiro passo adotado pela cooperativa foi intensificar os seus canais digitais. A teleconsulta se tornou uma grande aliada, e permitiu que os pacientes pudessem receber atendimento sem sair de casa. A ferramenta adotada também facilitou o acesso a prontuários, atestados e receitas médicas. Pelo WhatsApp, os beneficiários puderam encontrar respostas para suas dúvidas. Este ano, a Unimed Londrina comemorou 50 anos, revivendo a história da cooperativa fundada em 1971.Os festejos começaram em 2020 e continuaram em 2021 por meio de campanhas institucionais, das tradicionais corridas de rua e do desafio de bike – que passaram a ser em formato virtual -, e do Show das Águas no Lago Igapó II. Mas o maior presente para a cidade será a construção do Hospital Unimed anunciado neste ano, próximo ao Jardim Botânico, com 150 novos leitos.

Unimed
71.0%
Hospitalar
9.7%
CAAPSML
2.5%
Unipax
1.5%
Gram
0.8%
Outros
6.6%
Não lembra
8.0%

Plano Assistencial e Funeral

Presente em momentos que vão desde o nascimento de um filho à despedida de um ente querido, o plano assistencial funeral Unipax buscou desenvolver processos de comunicação digital com clientes e parceiros para garantir a qualidade de atendimento neste ano de pandemia. “Investimos em um diálogo mais constante com nossos clientes e parceiros, desenvolvemos novos processos de comunicação completamente digitais que possibilitam aos nossos clientes acionarem e utilizarem nossos serviços a distância”, afirmou Emerson Murari, do Marketing da Unipax. Diante deste cenário que consolidou o uso das tecnologias no atendimento, a empresa mantém o compromisso de evoluir e ofertar serviços que tragam mais agilidade e facilidade a clientes e parceiros.

Unipax
19.0%
Gram
12.8%
Parque das Allamandas
4.4%
Luto União
3.3%
Prever
2.8%
Outros
12.5%
Não lembra
45.2%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização