x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Automóveis

Exercício de superação

Setor de automóveis aposta na capacitação da mão de obra e conforto do cliente

Bastante representativo na economia londrinense, o segmento de automóveis precisou investir na qualidade do atendimento para seguir sustentável durante a pandemia. Ampliar a capacitação dos colaboradores e o conforto para os clientes foram algumas das providências necessárias no período. As concessionárias também enfrentam um desafio extra: a falta de componentes eletrônicos ocasionou descontinuidade na produção de automóveis em todo o mundo, o que não as impediu de se manterem no topo na lembrança do consumidor.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 10, 2021

Autopeças

O ano de 2020 foi de muito aprendizado na Auto Peças Londrina, empresa que atua há 54 anos na cidade. “Principalmente no aspecto de cuidados com as pessoas, tanto clientes como colaboradores, pois não deixamos de atender de forma presencial”, afirma a gerente administrativa, Silvana Martins Cavicchioli. Líder na lembrança dos londrinenses, a autopeças busca caprichar no atendimento. “Valores como integridade, honestidade, disciplina e responsabilidade fazem parte do nosso dia a dia e são essenciais para que possamos honrar nosso passado e construir nosso futuro”, declara Silvana. A empresa tem realizado uma série de ações visando cumprir seu planejamento estratégico. “Estamos com uma ampla reforma em nossa área de atendimento proporcionando mais conforto e modernidade aos nossos clientes e colaboradores”, conta a gerente.

Auto Peças Londrina
11.3%
Gevasco
7.9%
Guaporé
3.1%
Araguaia
2.0%
Bandeirantes
2.0%
Outros
19.7%
Não Lembra
54.1%

Concessionária

O coronavírus trouxe uma série de desafios para a Metronorte, concessionária de veículos mais lembrada pelos londrinenses. As lojas ficaram fechadas por um longo período e, na reabertura, tiveram de se adaptar aos protocolos sanitários. Segundo o diretor comercial, Waldir Rezende, o setor enfrenta uma dificuldade extra: a falta de componentes que gerou descontinuidade na produção de veículos em todo o mundo. Apesar do cenário adverso, Rezende diz que a empresa não poupou esforços para manter os empregos. O grupo foi nomeado pela GM como concessionária para Florianópolis. “Esse fato veio consolidar a nossa condição de maior grupo Chevrolet da América Latina”, ressalta. A estratégia empresarial se sustenta em quatro pilares: diversificar as operações, modernizar a gestão, investir em capacitação, e investir em ferramentas para estreitar o relacionamento com os clientes.

Metronorte
23.6%
Marajó
13.3%
Cipasa
8.7%
Norpave
6.2%
Honda
4.8%
Outros
22.8%
Não Lembra
20.7%

Baterias

A gestão de riscos da saúde dos colaboradores foi um dos maiores desafios para as Baterias Moura, marca mais lembrada do segmento na cidade. “Nos posicionamos com todas as medidas possíveis, priorizando a segurança e saúde de nosso time. A pandemia nos fez valorizar ainda mais a vida e nos preparou para possíveis novas mudanças”, explica Israel Zimmermann, sócio administrador da Batermol, distribuidora da marca. A empresa procurou focar mais no atendimento virtual. “O digital não é mais o futuro e sim um presente vivo na rotina de todos nós. Direcionamos nossa aposta para este universo que nos conecta e nos faz presente com um simples clique.” Os canais digitais continuam recebendo atenção da empresa, segundo Zimmermann. “Seguiremos focados nas frentes digitais para acompanhar as mudanças globais de mercado pós-pandemia.”

Moura
24.3%
Reifor
8.5%
Eletran
7.5%
Heliar
1.6%
Dael
1.5%
Outros
10.2%
Não Lembra
46.4%

Revenda de Carros

A revenda de veículos mais lembrada pelo londrinense é também a Metronorte que revende multimarcas desde que se instalou em Londrina e sempre participou fortemente do segmento. Durante o ano de 2021, a empresa registrou um bom volume de vendas com foco assertivo nas compras para suprir a demanda do mercado. Para o próximo ano a expectativa é que o mercado se mantenha aquecido. “Estaremos sempre inovando em novas oportunidades para que o consumidor continue realizando seus sonhos em adquirir ou trocar seu veículo, com toda assistência e um atendimento de excelente qualidade”, afirmou Alan Roger, gerente comercial. Durante a pandemia, a revenda Metronorte também inovou criando alternativas de vendas como a venda online que possibilita que o cliente adquira seu veículo sem sair de casa. “Criamos o APP Metronorte, ferramenta em que o cliente tem a nossa concessionaria na palma da sua mão, consegue ver as ofertas de veículos, agendar revisão e muito mais”, salientou.

Metronorte
11.8%
Marajó
6.2%
Caldarelli
3.6%
Cipasa
3.6%
Norpave
2.5%
Outros
25.4%
Não Lembra
46.9%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização