x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Saúde

Um ano desafiador

Novos protocolos de saúde entram na rotina das empresas

O segmento da saúde está na linha de frente de enfrentamento da Covid-19 e as empresas adotaram medidas sanitárias mais rígidas e focaram em inovação para prestarem serviços de qualidade e proporcionarem segurança aos clientes.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 26, 2020

máscara Covid-19

Academia de Ginástica

Lançada em 2009, a Smart Fit foi criada com o propósito de democratizar o acesso à prática de atividade física de alto padrão, com planos acessíveis a maior parte da população. Em Londrina teve a sua primeira unidade aberta em 2017 e é hoje o nome mais lembrado na cidade quando o assunto é Academia de Ginástica. A rede conta com mais de 380 unidades distribuídas em mais de 24 estados e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru e Colômbia, somando mais de 1,5 milhão de clientes. Em Londrina, os planos da Smart são para a inauguração da segunda unidade na cidade. A facilidade para se matricular, preços acessíveis, aparelhos de alta tecnologia e a possibilidade de usar a academia em qualquer cidade são os diferenciais da Smart Fit.

Smart Fit
17.2%
Via Sport Gold
9.7%
Iron Gymnasium
4.5%
DNA
3.0%
OFF
2.0%
Outros
30.8%
Não Lembra
32.8%

Clínica de Imagem

O Lab Imagem, nome mais lembrado pelo londrinense quando o pensamento é laboratório médico ou quanto é clínica de imagem, tem hoje 16 pontos de atendimento em Londrina, Cambé e Ibiporã, além da unidade matriz e do Núcleo Técnico Operacional. A empresa trabalha para customizar o relacionamento com os diferentes perfis de público, focando as ações de comunicação nas principais mídias sociais, no relacionamento com médicos e influenciadores, e em outros canais como o e-mail marketing. Em razão da pandemia da Covid-19, o Lab Imagem aumentou a disponibilidade de coleta domiciliar e vem desenvolvendo ferramentas de digitalização dos processos. “Ampliamos a disponibilização de drives-thru para a coleta específica de exames de Covid-19 e temos facilitado testes para empresas e para pacientes particulares que precisam do exame para voos internacionais”, afirma Marco Antonio Romero Aliberti, diretor do Lab Imagem. Para 2021, a empresa estuda a ampliação das unidades existentes e da gama de serviços oferecidos.

Lab Imagem
50.2%
Ultramed
10.5%
CliniLab
6.0%
Clinimagem
2.3%
Oswaldo cruz
1.8%
Outros
7.7%
Não Lembra
21.5%

Farmácia

A Vale Verde, que nasceu há mais de 40 anos, é tradicional em Londrina, tendo construído um relacionamento próximo com a população, sendo a marca mais lembrada no segmento farmácia. “Sempre tivemos como essência o cuidado com as pessoas. Nos últimos meses temos pautado a nossa comunicação como em um bate-papo, criando uma relação especial entre o público e a marca. Nossa intenção é ser uma referência no acesso à saúde, beleza e bem-estar, afirma Camila Valone Hirata, coordenadora de marketing. A farmácia implementou várias ações de enfrentamento a Covid-19 e foi pioneira em realizar os testes de Covid19 na região, implementando o modelo Drive-Thru em Contêineres posicionados na área externa das lojas. “Também implementamos o “Farma Móvel”, com três farmácias itinerantes que atenderam a população quando estavam todos isolados em casa. Além disso, foram feitas diversas iniciativas para apoiar a população como doações de álcool em gel. E, além de utilizar as mídias tradicionais, investimos no Omnichannel para estar presente onde o cliente está – redes sociais, mídias OOH, farmácia itinerante, Drive-Thru, Ifood, entre outros”, destacou Camila.

Vale Verde
34.7%
Nissei
27.3%
Droga Raia
15.2%
Drogamais
11.7%
Panvel
2.7%
Outros
7.2%
Não Lembra
1.3%

Farmácia de Manipulação

A Londrifórmulas, que atua no setor de manipulação de medicamentos alopáticos, fitoterápicos, homeopáticos e dermatológicos há mais de três décadas, é o nome que primeiro vem à memória do londrinense no segmento. Sempre investindo em capacitação técnica, a Londrifórmulas conta com sete lojas em Londrina, além de unidades em Apucarana, Arapongas, Cornélio Procópio e Ibiporã. “Nesse momento de pandemia nos aproximamos mais de nossos clientes pelos meios eletrônicos e de telefonia”, destaca Edvaldo Mendes Taborda, diretor geral do grupo Londrifórmulas. As novas tecnologias que permitem a manipulação de medicamentos com exatidão, conforme a prescrição médica, são diferenciais na empresa. A rede possibilita o orçamento pelo site ou por aplicativo de mensagem. Outra facilidade é a entrega expressa de produtos com agilidade em qualquer endereço da cidade.

Londrifórmulas
26.8%
Phloraceae
20.8%
Vale Verde
10.0%
Pharmadelle
4.3%
Passiphlora
1.5%
Outros
12.5%
Não Lembra
24.0%

Hospital

O foco do Hospital Evangélico de Londrina (HE), líder na lembrança de marca no segmento, é sempre oferecer um atendimento humanizado e de excelência. Neste ano, o Evangélico se preparou para os desafios que viriam com a pandemia e criou um comitê de crise multidisciplinar para definir estratégias assistenciais e administrativas para superar a crise sanitária. Os canais de comunicação institucional, tanto internos quanto externos, ganharam reforço. “Com as incertezas geradas pela pandemia, a instituição se adaptou e teve que se reinventar neste período. Foi necessário muito mais atenção aos anseios dos pacientes, acompanhantes e corpo clínico”, afirma Felipe Leme, Diretor de Operações da AEBEL – Associação Evangélica Beneficente de Londrina. O Hospital também iniciou neste ano a reforma e a ampliação do pronto-socorro da instituição, o que ampliará o espaço em cerca de 200m². Dentre as mudanças estão a ampliação da sala de espera e triagem, criação de uma ala pediátrica separada do público adulto e de novos leitos de observação.

Evangélico
41.2%
Hospital do Coração
18.5%
Hospital Universitário
11.7%
Santa Casa
10.8%
Mater Dei
4.7%
Outros
11.8%
Não Lembra
1.3%

Laboratório de Análises Clínicas

Quando a Unimed Apucarana começou contava com 40 médicos. 575 beneficiários e somente um colaborador. Hoje. a unidade da cidade já soma cerca de 20 mil beneficiários. O diferencial da Cooperativa de médicos é oferecer um atendimento especializado em diversas áreas. além de realizar e incentivar ações sociais e de qualidade de vida como a prática de atividades físicas. Segundo Carine Cruz. à frente do marketing da Unimed Apucarana. a empresa sempre investe em novos programas para atender o máximo de pessoas com o melhor custo benefício. “O Plano Especial. por exemplo. é um produto local que abrange toda a nossa área de atuação. composta por 30 municípios”. revelou.

Lab Imagem
30.5%
Oswaldo Cruz
15.7%
Ultramed
6.7%
CliniLab
6.5%
Sabin
4.5%
Outros
7.3%
Não Lembra
28.8%

Plano Assistencial e Funeral

O Gram – Plano Assistencial e Funeral nasceu em 1997 e voltou a assumir a liderança como marca mais lembrada pela população no segmento neste ano. A empresa possui duas funerárias na região, além de uma rede de convênios para atendimento com profissionais da saúde, laboratórios e estabelecimentos comerciais. A marca aposta em campanhas permanentes em mídia eletrônica e comunicação visual, e ampliou a sua comunicação junto aos seus associados neste ano, disponibilizando atendimento via WhatsApp acessado pelo site. Para o diretor administrativo do Gram, Edmundo Mercer Gomes do Santos, a conquista do Top de Marcas é um importante reconhecimento do público à qualidade dos serviços prestados, tanto pela equipe interna quanto pelos parceiros terceirizados.

Gram
15.5%
Unipax
14.8%
Parque das Allamandas
5.0%
C2
3.2%
Prever
3.0%
Outros
12.3%
Não Lembra
46.2%

Plano de Saúde

Um dos principais objetivos da Unimed Londrina, líder na lembrança de marca no segmento na cidade, é cuidar do cliente. Em 2020, o plano de saúde tinha como premissa estar mais próximo do público para possibilitar a vivência de novas experiências. A comunicação foi estruturada em cinco pilares: felicidade, segurança, proteção, facilidade e cuidado. “Por conta da pandemia, não foi possível realizar as ações presenciais que havíamos planejado. Mas, ainda assim, realizamos diversas ações como as lives e a corrida [de rua], que mesmo virtual, foi um sucesso”, afirma Omar Genha Taha, presidente Unimed Londrina. As redes sociais da marca se tornaram, neste momento, um importante canal de informação, levando aos clientes vídeos e posts informativos e de acolhimento. “Organizamos as equipes para possibilitar que o cliente solucionasse todas as suas dúvidas e realizasse todos os processos administrativos via telefone ou chat, se mantendo em segurança em casa. O aplicativo ganhou funcionalidades e importância, assim como o chat online”, destacou.

Unimed
73.7%
Hospitalar
9.2%
CAAPSML
1.7%
SulAmérica
1.5%
Bradesco Saúde
1.3%
Outros
7.8%
Não Lembra
4.8%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização