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Perfil dos entrevistados

VALIOSA CONTRIBUIÇÃO

Na sua 25ª edição, pesquisa se mantém firme no objetivo de levar aos empresários e à população dados sobre a lembrança do consumidor londrinense

O cenário de pandemia impõe desafios aos mais diversos setores da economia, e no de pesquisas não foi diferente. Para assegurar que os empresários londrinenses continuassem tendo em mãos valiosos dados sobre a lembrança de marcas pelo consumidor e, ao mesmo tempo, garantir a segurança dos pesquisadores e o índice de confiabilidade, a pesquisa Top de Marcas seguiu uma metodologia híbrida.

Nesse momento inédito da história, o Top de Marcas chega à sua 25ª edição trazendo para a superfície o nome das marcas mais lembradas em dez categorias e 78 segmentos de consumo. Este ano, a pesquisa foi realizada de agosto a setembro de 2020 e aplicada a 600 moradores de Londrina.

O levantamento combinou a aplicação dos questionários nas formas presencial e por telefone. Em campo, o número de pesquisadores aumentou para que eles pudessem diminuir o seu raio de atuação e permanecer menos tempo nas ruas. Os questionários foram aplicados em locais de baixa circulação de pessoas.

A pesquisa seguiu a utilização técnica de amostragem estratificada por aproximação quanto a sexo, faixa de idade, renda familiar, escolaridade e as cinco macrorregiões da cidade (Centro, Norte, Sul, Leste e Oeste), com margem de erro de 4% e mantendo o nível de confiança em 95%. Ao final, os dados foram analisados e tratados por meio de um software específico para pesquisas quantitativas.

Desta forma, a pesquisa Top de Marcas é capaz de revelar quais marcas se mantêm na memória dos londrinenses mesmo em tempos de isolamento social, consolidando-se na memória do consumidor local.

“Mesmo em cenários complexos como este, o que mais conta é a boa reputação das marcas, o que confere sempre uma lembrança positiva. A pesquisa neste ano revela as marcas que, mesmo com todo este cenário, se consolidaram no mercado e seguem com ações coerentes que fortalecem seus propósitos na memória do consumidor”, destaca Renato Rocha Neto, diretor da Litz Estratégia, responsável pela aplicação da pesquisa Top de Marcas.

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