x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Serviço

Essencial e não essencial. A área de serviço escutou muito esse termo nos últimos tempos. Como uma das principais medidas na prevenção do coronavírus foi evitar o aglomeramento, muitas áreas de serviço tiveram dificuldade de abrir as portas no começo da pandemia. Quem abriu as portas para um negócio que já fazia sucesso e agora se tornou primordial foram as compras online. Comprar online é um dos traços mais característicos da Geração Z e dos Millennials, uma geração que preza pela praticidade e conforto. Com muitas áreas de serviços fechadas, o serviço online e de entrega tornou- se o braço direito de muitos estabelecimentos que agora, mesmo com portas abertas, mescla o presencial e o digital.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 21, 2021

Autoescola

Integrando um dos setores que precisou se reinventar, a Autoescola Guarany está mais uma vez em primeiro lugar na lembrança espontânea do apucaranense. A empresa que tem mais de quatro décadas de atuação e forma mais de 1 mil alunos por ano, teve que se adequar às restrições do distanciamento social, investindo nas aulas online para manter o funcionamento até a volta às aulas presenciais. Além de seguir os protocolos de segurança, a empresa também realizou a divulgação institucional nas redes sociais para gerar aproximação contínua com os alunos e com a cidade.

Guarany
40.5%
Real
16.0%
Apucarana
8.5%
Bom Jesus
7.8%
Vitaltran
6.3%
Outros
7.3%
Não Lembra
13.7%

Instituição Financeira Cooperativa

Presente no mercado nacional, o Sicredi continua crescendo no mercado financeiro. A empresa, que mais uma vez conquistou a lembrança do consumidor apucaranense, conta com mais de 5 milhões de associados em 24 estados e no distrito federal. A instituição acredita que a comunicação é um forte braço para manter e conquistar os clientes. “Em nível nacional temos as campanhas que reforçam o nosso propósito, que é o de construir juntos uma sociedade mais próspera. Localmente, o Sicredi se diferencia pela parceria com os meios de comunicação locais, atingindo assim todos os públicos e reforçando os diferenciais do modelo cooperativo de negócios, além de investir em tecnologias modernas para todos os associados”, conta Agnaldo Esteves, presidente da filial de Apucarana.

Sicredi
22.8%
Sicoob
8.5%
Banco do Brasil
6.5%
Bradesco
6.5%
Caixa
6.0%
Outros
28.0%
Não Lembra
21.8%

Corretora de Seguros

A H9 Seguros completa 21 anos em 2021. A empresa, que está desde o ano 2000 no mercado apucaranense, leva mais uma vez o título de mais lembrada. Segundo Itamar Guimarães, sócio proprietário, a pandemia trouxe um momento diferente para a empresa. Com todos ficando mais tempo em casa, a preocupação com segurança ficou em evidência. “As pessoas ficaram mais preocupadas em dar garantias a seus familiares e entes queridos. Com isso, o foco em contratar seguro de vida aumentou consideravelmente. Para acompanhar esse fluxo utilizamos muito a venda on-line e enxergamos essa modalidade como uma venda que veio para ficar”, afirmou.

H9
8.0%
Celeste
2.8%
Bradesco
2.8%
Porto Seguro
2.3%
Marcos Peres
2.0%
Liberty
2.0%
Outros
23.2%
Não Lembra
57.0%

Gráfica

Para AGráfica, tradicional em Apucarana, investir no atendimento é um forte diferencial para a lembrança sempre positiva da marca. A empresa que está com quase 30 anos de história na cidade, oferece serviços variados em impressão gráfica, acabamento e adesivo. Val Marques, diretor, explica que investir no atendimento foi um diferencial durante a pandemia. “Nosso atendimento personalizado e a flexibilidade de produção se demonstraram fundamentais para satisfazer as necessidades de nossos clientes, fortalecendo as parcerias existentes e cultivando novas oportunidades”, afirmou.

A Gráfica
26.3%
Nikei
6.5%
Callegari
5.5%
Margraf
5.0%
Copi Arte
4.3%
Grafinorte
4.3%
Outros
11.5%
Não Lembra
36.8%

Monitoramento Eletrônico

A Inviolável foi a primeira empresa no segmento de monitoramento eletrônico em Apucarana. No mercado desde 1996, vem mantendo seu catálogo de produtos atualizados para chamar a atenção do consumidor e oferecer um atendimento diferenciado. Neste ano foi novamente a mais lembrada no segmento pelo apucaranense. Para a empresa, o caminho é investir em produtos onde os consumidores encontrem tudo o que precisam para manter a segurança.

Inviolável/Dettector
11.0%
DZ
10.2%
Alarme Anjo
2.5%
Alarme Force
1.8%
EPV
1.5%
Outros
12.8%
Não Lembra
60.3%

Pet Shop

Para o Pet Shop Mi-au a pandemia significou mais trabalho e mais oportunidades. “Com mais tempo em casa, as famílias passaram a dar mais atenção para seus pets e também a investir mais cuidado com eles”, destaca Raquel Scaff, proprietária. Além disso, Raquel também reforça que muitas pessoas adotaram ou compraram animais durante a pandemia, o que aumentou a clientela. “Com o aumento dos clientes aproveitei para investir em um profissional para cuidar de nossas redes sociais. Assim pudemos divulgar novidades e informações”, destacou.

Mi-Au
21.5%
Bom Jesus
3.5%
Dra. Vera
2.5%
Casa do Criador
2.3%
Trate Bem
2.0%
Outros
23.5%
Não Lembra
44.8%

Salão de Beleza

O Salão Jebson Melo foi mais uma vez o mais lembrado pelo consumidor. O proprietário Jebson Melo atua como cabeleireiro desde os 15 anos. A principal ferramenta de divulgação do salão conceito é o Instagram, onde Melo conta com mais de 15 mil seguidores e compartilha com eles tendências e novidades do mundo da beleza. Recentemente o salão mudou de endereço para um espaço mais moderno e aconchegante localizado na Rua Guarapuava, 1126.

Jebson Melo
5.0%
Lobeca
4.8%
MK Beauty Center
3.5%
Dani Rossato
2.3%
Figaro
2.0%
Outros
50.5%
Não Lembra
32.0%

Transportadora

Atuando no mercado desde os anos 90, a Trans Apucarana já construiu uma história de sucesso na cidade. A empresa acredita que ser tradicional ajuda na lembrança espontânea do consumidor, mas é preciso investir para continuar sendo lembrado. Mesmo sentindo o impacto no consumo das famílias devido ao período de pandemia, a empresa aproveitou a oportunidade para apostar no digital como meio de comunicação e relacionamento com o mercado. A empresa é especialista no transporte de autopeças, produtos químicos, tecidos, pneus, alimentos não perecíveis, utensílios domésticos, produtos automotivos, grãos em geral e perfis de alumínio.

Trans Apucarana
31.8%
Excellence
12.0%
Rodonaves
3.8%
Garcia
2.0%
São Miguel
1.8%
Trans Reis
1.8%
Jadlog
1.8%
Outros
17.0%
Não Lembra
28.3%

Vidraçaria

A Vidraçaria Cristal se pauta na praticidade com um dos principais lemas do seu negócio. Para ser vista a empresa investe em meios de comunicação que a população nunca deixa de interagir como rádio, televisão e mídias sociais, além de disponibilizar todos os seus contatos em listas telefônicas online, que são ferramentas de busca na Internet. “Nesse último ano aprofundamos nossas vendas pelo meio digital, facilitando a aquisição pelos clientes”, enfatiza Rodrigo Rosa da Silva, proprietário, que está sempre em busca de inovação para fidelizar os clientes.

Cristal
19.0%
Moreira
17.0%
Vidrogel
10.3%
Arte Vidros
3.3%
Vitória Vidros
1.5%
Outros
14.8%
Não Lembra
34.2%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização