x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Educação e Cultura

A busca no Google pela palavra EAD quadruplicou no último ano. Com o distanciamento social sendo uma das principais medidas de segurança contra o coronavírus, as salas de aula foram diretamente afetadas e reinventadas. Um novo estilo de estudo surge na “boca do povo”, o estilo híbrido, que intercala aulas presenciais e online. Esse estilo ficou famoso primeiro no home office, já que as empresas precisavam manter a segurança dos funcionários e também manter o ritmo dos escritórios. Com as escolas não foi diferente, muitas conseguiram manter um número reduzido de alunos em sala e outros no EAD, fazendo com que a adaptabilidade se tornasse a palavra chave do segmento.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 21, 2021

Colégio Particular

O Colégio São José faz parte da história de Apucarana desde o início da cidade, completando 71 anos em 2021. Além da tradição e do reconhecimento na educação, a instituição vem apostando em novas tecnologias para a atualização constante dos conteúdos e metodologias. “Buscamos plataformas eficientes há vários anos, o que nos possibilitou continuar a crescer como Rede de Educação OSJ (Oblatos de São José) mesmo neste período de pandemia. E vamos seguir continuando a intensificar os benefícios da tecnologia, proporcionando mais interação com os alunos e otimizando o sistema de ensino-aprendizagem”, conta o diretor da instituição, José Antonio Bertolin.

Colégio São José
41.0%
Colégio Platão
25.5%
Colégio Nossa Senhora da Glória
11.0%
Mater Dei
10.3%
Cobra
2.0%
Outros
7.5%
Não Lembra
2.8%

Ensino a Distância

Em 2021 a UniCesumar completa 30 anos no mercado educacional e 15 anos de EAD, tornando-se uma instituição tradicional no Brasil, com quatro polos internacionais, e que abriu as portas em Apucarana em 2010. Para conquistar a lembrança do público, além da tradição, a empresa conta com uma comunicação periódica para manter o relacionando com o público alvo e atua com ações de marketing, principalmente no digital. “A educação remota em nível superior e de pós-graduação já era uma tendência no Brasil. A pandemia apenas acelerou o crescimento. Vimos registrando um aumento de cerca de 40% em matrículas nos cursos de graduação a distância. Os mais procurados são os da área de saúde e bem-estar (85%); de tecnologia (64%); e de engenharia (56%)”, destaca William de Matos Silva, Pró-Reitor Executivo da instituição.

Unicesumar
32.5%
Unopar
15.8%
FAP
3.3%
Uningá
2.5%
Facnopar
2.0%
Ceebja
2.0%
Outros
15.3%
Não Lembra
26.8%

Escola Profissionalizante

Mais uma vez o Senai é a escola profissionalizante mais lembrada pelos apucaranenses. Com tradição nacional, a escola tem se destacado por manter seus cursos atualizados com o mercado. Na cidade, a escola garantiu que os alunos mantivessem a presença nos cursos mesmo neste período de pandemia. “Organizamos alguns cursos semipresenciais e realizamos cursos aos sábados, durante o dia, como uma alternativa aos cursos noturnos que muitas vezes não podiam ser realizados”, afirmou Márcia Aparecida Kulka, gerente de unidade. A escola também aproveitou para realizar investimentos em infraestrutura com a aquisição de lousas digitais interativas e kits de sala de aula multifuncional, com capacidade para 40 notebooks.

Senai
23.5%
Senac
16.5%
Sesi
14.0%
Cebrac
7.8%
Sesc
3.8%
Outros
16.5%
Não Lembra
18.0%

Faculdade/ Ensino Superior

Atuando em Apucarana desde 2007, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná oferece ensino público, gratuito e de qualidade à Apucarana e região. Atualmente são ofertados sete cursos de graduação nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Design de Moda e Licenciatura em Química, além de cursos de Pós-Graduação, em nível de Especialização e Mestrado. Para manter o contato com os alunos no período de pandemia e não prejudicar a educação, a instituição se adaptou a realidade do EAD. “É um desafio que acredito estarmos cumprindo da melhor forma possível, inclusive descobrindo novas oportunidades de comunicação e ensino antes não utilizadas”, afirma o professor Marcelo Ferreira da Silva, diretor geral do Campus Apucarana.

UTFPR
27.3%
Unespar/Fecea
24.3%
FAP
21.8%
Facnopar
8.0%
Unopar
4.0%
Outros
6.3%
Não Lembra
8.5%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização