x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Automóveis

Qual o real impacto da mudança de comportamento dos consumidores no mercado? O setor automobilístico pode responder essa pergunta melhor do que ninguém. Assim como todo o mercado, o meio de automóveis precisou se reinventar e se transformar no último ano. Enquanto a venda de carros novos caiu, a de carros seminovos e usados cresceu em 23% com relação ao ano anterior. Esse novo tipo de compra impacta diretamente em todos os fornecedores ligados ao setor. Peças, mecânica, postos de gasolina, todo um ramo interligado para conversar com o consumidor que em 2021 busca se locomover com segurança e economia.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 21, 2021

Concessionária Automóveis

A história da Apucarana Autopeças, concessionária Chevrolet mais antiga do Paraná, começou em 1945. Apostando na tradição e na qualidade dos modelos de carros Chevrolet, a marca é mais uma vez a mais lembrada pelo apucaranense. Além da variedade nos modelos de carros, a empresa oferece uma manutenção própria e diferenciada. Atualmente a Apucarana Autopeças também está presente com filiais em Arapongas e Ivaiporã.

Apucarana Auto Peças /Chevrolet
32.7%
Ciavena (Volkswagem)
13.3%
Aravel (Ford)
8.0%
Marajó
7.5%
Toyopar (Toyota)
2.8%
Outros
13.8%
Não Lembra
22.0%

Empresa de Auto Vidros

A Gonçalves Auto Vidros segue conquistando o apucaranense nesses seus seis anos de mercado. A empresa, que investe em soluções de sustentabilidade, acredita que modernizar e investir em higienização foi o que os manteve na lembrança espontânea do consumidor. Para Orlando Gonçalves, proprietário do negócio, o relacionamento com os clientes através da mídia foi muito importante para comunicar as novas soluções: “Investimos em rádio, panfletagem e intensificamos nosso relacionamento com os clientes. Assim conseguimos comunicar novas soluções como o atendimento em casa, que intensificamos na pandemia.”

Gonçalves Auto Vidros
7.7%
Auto Vidros Apolo
7.0%
Cristal
2.8%
Auto Glass
0.8%
Auto Vidros Fortaleza
0.8%
Outros
9.8%
Não Lembra
71.3%

Empresa de Lavagem de Carros

Para a Monte Carlo, especialista na lavagem de carros, investir em propaganda e em um bom relacionamento com o cliente é o que o fideliza o consumidor. Este foi o primeiro ano em que a marca foi a mais lembrada no segmento. “Temos uma ótima equipe profissionais, os quais são receptivos, passam confiabilidade e segurança para nossos clientes”, afirmou o proprietário João Paulo de Sousa. O investimento no atendimento diferenciado é uma prioridade da empresa que inovou também nas formas de comunicação durante a pandemia.

Monte Carlo
3.3%
Lucas Lava Car
2.0%
Lava Car
1.8%
Sid Lava Car
1.5%
Nei Lava Car
1.5%
Outros
25.5%
Não Lembra
64.5%

Loja/ Ind. Baterias

Com fábrica em Apucarana e lojas em Apucarana, Londrina e Maringá, a Eletran é mais uma vez a mais lembrada no segmento baterias. A empresa investe na comunicação com a comunidade por meio do atendimento personalizado, mídias locais e redes sociais. “Sempre investimos em treinamentos para a equipe pautados na satisfação do consumidor e, nesse período de pandemia, realizamos vários. Estamos investindo também em novos produtos que se enquadram neste novo perfil de consumo mais consciente e responsável”, afirmou Paulo Humberto Bittencourt, diretor da empresa.

Eletran
51.8%
Bat´s
11.0%
Scarp
9.3%
Ranger
6.8%
Moura
2.3%
Outros
5.5%
Não Lembra
13.5%

Posto de Combustível

O Posto V.Brambila está em Apucarana desde 1991 e conquista a liderança como o mais lembrado pelos apucaranenses há 13 anos consecutivos. Administrado por uma empresa familiar, o posto foi o primeiro a trazer gasolina aditivada para a cidade e também o primeiro a ficar aberto 24h. Durante a pandemia do Covid-19 a empresa se preparou para manter o funcionamento durante as 24h e oferecer produtos variados na conveniência.

V Brambila
25.0%
Brasil Sul
18.8%
Catuaí
9.3%
Matrix
7.3%
Bresolin
5.5%
Outros
28.5%
Não Lembra
5.8%

Revenda de Motos

A BL Motos acredita que a divulgação é a chave para se manter atualizada no mercado e também atualizar seus clientes de tudo que a empresa investe. O gerente de vendas Humberto do Prado explica que, além da divulgação, a empresa buscou oferecer o melhor custo benefício na venda dos produtos. “A pandemia trouxe mudanças muito rápidas e fomos nos adaptando a elas para estarmos preparados para atender as novas necessidades do consumidor”.

BL Motos
11.3%
Asa Motos
6.3%
Usso Motos
4.5%
Vimase Motos
4.3%
Yamaha
1.8%
Outros
21.3%
Não Lembra
50.7%

Revenda de Pneus

Com lojas em Apucarana, Arapongas e Maringá, a Gonçales Pneus chega mais uma vez como a mais lembrada pelo apucaranense no segmento. A empresa, que já realizava a venda de pneus online, aproveitou o momento para apostar ainda mais no digital. “Investimos no nosso ranqueamento de procura no Google, além do aumento da nossa divulgação no Facebook e Instagram”, afirma Rogério Gonçales, proprietário.

Gonçales Pneus/Michelin
14.3%
Pitoni
12.8%
Pneunorte
5.5%
Renato Auto Center
4.3%
Pit Stop
4.0%
Outros
14.5%
Não Lembra
44.7%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização