x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Alimentação

O futuro da alimentação é tecnológico

Hoje em dia é impossível falar novidade sem falar em tecnologia. Estamos caminhando para uma realidade cada vez mais virtual e com o setor alimentício não é diferente. Falar em alimentação do futuro é falar em delivery, mas também é falar em qualidade. Em 2020 os números de pedidos de comida por aplicativo duplicaram, mas também cresceu a demanda por restaurantes que oferecessem um serviço cada vez mais próximo com a comida de casa. As marcas que investem na variação dos cardápios para a melhor experiência dos clientes e no bom posicionamento no mercado com ações de comunicação online e off-line, assumem cada vez mais o protagonismo como as mais lembradas pelos consumidores.

CLÁUDIA ROMARIZ - julho 14, 2020

Arroz

A Alimentos Frias , empresa familiar proprietária da marca Arroz Frias, o mais lembrado no segmento pelo consumidor, começou a escrever sua história em 1965 e, desde então tem levado a alimentação saudável para a vida dos apucaranenses. O Arroz Frias foi lançado em 1986 e pode ser encontrado em cidades da região norte do Paraná. Luiz Fernando Frias, sócio proprietário do negócio, afirma que o produto é feito com os melhores grãos da região. “A empresa investe em maquinários de ponta para garantir a qualidade final. Para nós, a maior prova de sucesso é alcançar a fidelidade dos consumidores”.

Arroz Frias
40.5%
Tio João
10.0%
Prato Fino
8.3%
Classe A
7.5%
Faixa Nobre
6.8%
Outros
19.5%
Não Lembra
7.5%

Feijão

É impossível falar da alimentação dos brasileiros sem falar em feijão. O feijão é o queridinho das mesas e cada um tem sua forma e cor preferida. Para os apucaranenses, o feijão que desperta na lembrança esse ar de comida caseira e de brasilidades é o feijão Kirei , a marca mais citada espontaneamente pelos consumidores. A história se soma aos investimentos da empresa que leva em conta o emprego das melhores tecnologias desde o momento da produção, nas versões feijão carioca e feijão preto.

Kirei
26.8%
Grão de Luxo
7.8%
Carioca
6.0%
Caldo Bom
5.8%
Tio João
4.5%
Outros
19.3%
Não Lembra
30.0%

Frango

Mais uma vez a Big Frango foi a marca mais lembrada em Apucarana no segmento frango. Original de Rolândia e criada em 1972, a Big Frango está por todo o Brasil e é referência no setor alimentício, especialmente no mercado de aves, com portfólio diversificado. Desde 2014, a empresa integra o grupo JBS, uma das maiores indústrias produtores de carnes e derivados no mundo. A Big Frango investe constantemente em tecnologia e novos equipamentos para manter a competitividade e crescer no mercado consumidor.

Big Frango
39.3%
Copacol
14.8%
Sadia
6.3%
A Gosto
4.5%
Seara
4.5%
Outros
14.3%
Não Lembra
16.5%

Padaria/Confeitaria

As delícias da panificadora Pão Quente já fazem parte da vida do apucaranense há quase 30 anos. Quando o negócio começou, era apenas uma pequena porta que revendia pão francês. Hoje são mais de 300 clientes atendidos diariamente com um gama de produtos entre salgados, lanches, doces, bolos, tortas e sucos. O foco é continuar crescendo sem perder a qualidade. A aposta na divulgação está nas redes sociais, focada principalmente na exposição de fotos das novas e das tradicionais receitas.

Pão Quente
30.8%
Brasil
21.3%
Leal
10.3%
Godoi
7.0%
Adriana
3.3%
Outros
20.5%
Não Lembra
7.0%

Pão

O pão é um item queridinho do brasileiro. Seja para o café da manhã ou para o lanche da tarde, o pão está sempre presente. O Caseirinho começou sua trajetória em 1993 e leva, por mais um ano, o posto de marca de pão mais lembrada pela população. O produto mais vendido é o pão de leite, mas a marca oferece mais de 20 outros itens nas linhas tradicional, integral e artesanal. A visibilidade do Caseirinho se amplia com publicidade nacional por meio da participação em reality shows e eventos de destaque do setor.

Caseirinho
54.5%
Pullmann
14.5%
Dipão
2.3%
Nutrella
2.3%
Panco
1.3%
Outros
9.3%
Não Lembra
16.0%

Pizzaria

“A verdadeira pizza italiana”. Foi com esse slogan que a Pizzaria D’Italia começou a escrever a sua história, levando o sabor italiano para as mesas dos apucaranenses. O restaurante está no ramo há onze anos focado em priorizar a qualidade da sua culinária. Para a proprietária Juliana Oliveira, uma boa pizza une as pessoas. “Estamos sempre investindo em novos alimentos, mas mantemos a receita original da pizza desde o início da nossa história”, revelou. A aposta da empresa é na comunicação boca a boca que se fortalece com a disponibilidade de entrega em todas as regiões da cidade.

D'Italia
24.3%
Pópidi
20.5%
D'Lucca
11.3%
Pizza e Cia
7.0%
Pizza Ninja
6.3%
Outros
22.8%
Não Lembra
8.0%

Restaurante

Atuando há quase 30 anos no mercado, o Restaurante Changai tem a tradição a seu favor. Para Daniele Groti, no comando da operação, além de garantir uma alimentação de qualidade é importante que a experiência seja completa. “Tudo começa antes de o consumidor entrar no restaurante. Da recepção à gastronomia, tudo comunica”, enfatiza. A divulgação dos pratos é feita hoje por meio das redes sociais com o objetivo de trazer novos clientes e fidelizar aqueles que já fazem parte da sua história. “Queremos ser lembrado como um lugar que constrói boas memórias”, afirma Daniele.

Changai
10.0%
Uai Sô
7.5%
Simões
6.8%
Reggi's
6.3%
Facchiano
5.8%
Outros
56.8%
Não Lembra
7.0%

Sorveteria

A Ula Ula Sorvetes foi inaugurada em junho de 2002. A marca aposta na inovação como diferencial. A sorveteria é especializada na produção de taças e potes de sorvete, além de picolés, e todos os anos cria novas opções para servir novidades aos clientes. Hoje são mais de 40 sabores de sorvetes no cardápio e um mix variado de picolés. Seu principal diferencial é prezar pela qualidade do produto e do atendimento, o que também exige inovação na recriação periódica do espaço físico.

Ula-Ula
27.5%
Gela Boca
25.8%
Sabor Irresistível
11.5%
Chiquinho
6.3%
Tremont
5.5%
Outros
16.3%
Não Lembra
7.3%

Supermercado

O Grupo Muffato chegou a Apucarana em agosto de 2011, inovando na adoção de práticas sustentáveis como a estação de reciclagem para a coleta seletiva de lixo, aproveitamento da luz natural e sistema de ar condicionado que preserva o meio ambiente. O Muffato é a primeira rede supermercadista em Apucarana a atender o público aos domingos. Nos últimos anos, a unidade incorporou as novidades com as tecnologias de compra e pagamento adotadas pelo Grupo supermercadista que hoje é o quinto maior do País. A proposta é estar sempre presente no dia a dia da população com o tripé preços justos, variedade de produtos e qualidade no atendimento.

Super Muffato
29.3%
Cidade Canção
25.5%
Condor
22.3%
Molicenter
13.8%
Alvorada
5.3%
Outros
4.0%
Não Lembra
0.0%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização