x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Perfil dos entrevistados

Pesquisa aplica metodologia top of mind para descobrir as marcas mais relevantes na memória do consumidor

Entrevistados em 2021 apontaram as marcas mais lembradas em 65 segmentos

A pesquisa Top de Marcas é caracterizada como descritiva e quantitativa em relação ao tratamento dos dados. A técnica de amostragem é não probabilística, realizada por cotas quanto ao sexo, faixa etária e região de moradia, com busca aproximada de classificação social/ renda familiar.

A coleta de dados em Apucarana aconteceu entre os dias 09 de março e 04 de abril de 2021 por pesquisadores treinados para a abordagem pessoal. A população da pesquisa é de residentes na cidade de Apucarana, distribuída em diferentes gêneros, faixas de idade, rendimento familiar/ classificação social e região de residência, totalizando 400 entrevistados.

A análise e tratamento dos dados foi realizada por meio de software específico para pesquisa quantitativa.

COMO AS MÍDIAS INFLUENCIAM AS DECISÕES DE COMPRA

Mapa de Regiões

CONHEÇA O PASSO-A-PASSO DA PESQUISA TOP

1

PLANEJAMENTO GERAL

Levantamento dos dados demográficos de Apucarana com base nas informações do IBGE;
Definida a amostra, categorias e segmento de mercado; Estratificações (gênero, faixa etária, renda familiar e escolaridade) e regiões para cada pesquisador.

2

SELEÇÃO DE PESQUISADORES

Feita com base no perfil profissional e experiência de trabalho comprovada; Pesquisadores são identificados com camisetas, crachás e cartões de visita e são acompanhados por um coordenador de campo.

3

PRÉ-TESTE

20 formulários são aplicados antes do início da pesquisa para validar o questionário quanto à clareza, objetividade e disposição das perguntas.

4

APLICAÇÃO E ACOMPANHAMENTO

O trabalho de campo dura cerca de 20 dias e todas as cinco regiões da cidade são percorridas; 
Coordenadores de campo acompanham o trabalho o tempo inteiro.

5

TABULAÇÃO E CHECAGEM DE DADOS

Equipe de call center realiza checagem de cerca de 20% das pesquisas por telefone; Dados da pesquisa são codificados para lançamento no software.

6

CRUZAMENTO DE DADOS E RELATÓRIO FINAL

Os dados são tabulados e o relatório final identifica os vencedores de cada segmento; Resultados passam por última checagem com cruzamento de informações de região de moradia/trabalho, faixa etária, escolaridade e renda.
Pesquisa
Realização